Governo do Estado e Sebrae reafirmam parceria para execução do programa Cidade Empreendedora no MA

Acessar fotos
12/05/2022

Representando o governador Carlos Brandão, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Junior, recebeu a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA) na manhã desta quarta-feira (11). Durante o encontro, o secretário conheceu a atuação e resultados positivos do programa Cidade Empreendedora no Maranhão. 

Na reunião, foram apresentados, ainda, dados da execução do programa nos 70 municípios maranhenses, dos quais 53 são desenvolvidos por meio da parceria firmada entre Governo do Estado, sob a coordenação da Seinc e Sebrae. Além disso, foram programadas novas ações conjuntas para o avanço do Cidade Empreendedora no Estado. 

Para o secretário Cassiano Pereira, o programa é fundamental por conta dos benefícios gerados aos municípios maranhenses. “Os resultados apresentados são expressivos e mostram que, de fato, o programa trouxe mudanças significativas para a região. Com certeza, a Secretaria vai se empenhar a ajudar e contribuir ainda mais para continuar e fortalecer a iniciativa” ressaltou. 

O diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal, se disse entusiasmado para a continuidade da parceria com o Governo do Estado. “Estamos programando novas ações do Cidade Empreendedora que devem ocorrer ao longo dos anos, pois essa é uma parceria que tem feito a diferença nos municípios em que o programa está implantado. Ela tem melhorado, sobretudo, os ambientes de negócios. A aliança entre Governo, Sebrae e prefeituras só tem a melhorar cada vez mais a vida da população”, explicou. 

Sobre o programa Cidade Empreendedora

O programa tem como objetivo a implantação de políticas de desenvolvimento em eixos que contribuam para a transformação local, resultando no aprimoramento do ambiente de negócios. A parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae foi oficializada em abril de 2021. Com o fomento da desburocratização e o estímulo de contratos firmados entre as esferas municipais e pequenos negócios por meio do programa, o Maranhão se destaca com um aumento de 37.579 empregos gerados por pequenos negócios, somente no ano passado.