Governo do Estado participa de premiação do 1º Festival Maranhense de Sabores

13/05/2022

O Governo do Estado participou, na noite da última quinta-feira (12), da cerimônia de premiação aos estabelecimentos vencedores do 1º Festival Maranhão de Sabores, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA).  O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Maranhão (Abrasel-MA) e Cervejaria Heineken, e teve o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc).

Logo na mesa de abertura do evento, o presidente da Abrasel/MA, Gustavo Araújo, agradeceu o apoio da Seinc e falou sobre o evento. “Vindo de um momento tão delicado, realizar um evento que oportunize engajamento e deixe mais robusto o setor de bares e restaurantes e toda a cadeia produtiva é fundamental. Agradeço ao Governo do Estado, à Seinc, em nome do secretário Cassiano Pereira Júnior por todo o apoio, que resultou nesta noite”, disse.

O secretário da Seinc, Cassiano Pereira Júnior, ressaltou a dificuldade enfrentada pelo setor no período mais intenso da pandemia, e parabenizou os estabelecimentos. “Todos aqui, independente do prêmio, já são vencedores. Foram dois anos muito difíceis para o segmento, e estar aqui, nessa noite, já é uma vitória. O Governo do Estado fica feliz em contribuir com a retomada do desenvolvimento do setor, apoiando ações como o Festival”, pontua.

Raimunda de Jesus Sá, do restaurante Cafofinho da Tia Dica, não disfarçou a felicidade em ganhar o primeiro lugar em duas categorias. “A minha sobrinha me inscreveu e as pessoas começaram a votar, fazer campanha. Eu nunca imaginava que iria passar logo na votação e passei. Deu certo, estou muito feliz!”

A iniciativa do 1º Festival Maranhão de Sabores teve o propósito de promover bares, restaurantes e similares de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, possibilitando a retomada e impulsionamento destes negócios, trazendo de volta clientes habituais e captando novos.  

Quatro categorias compuseram o concurso: Prato Principal, Sanduiches ou Massas, Petiscos e Melhor Atendimento. Na primeira etapa, foi aberta votação popular de 13 de fevereiro a 6 de março, onde foram escolhidos os 3 melhores estabelecimentos de cada categoria. A segunda etapa consistiu na visita presencial e voto do júri técnico, que atribuiu aos estabelecimentos o primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias.

Confira os premiados:

Categoria Prato Principal

1º LUGAR: Meu Mará Empório  

2º LUGAR: Restaurante Escola do SENAC  

3º LUGAR: Homem da Caverna  

 

Categoria Sanduíches ou Massas

1º LUGAR – Chef’s Burguer  

2º LUGAR – Casa Rossini  

3º LUGAR – Pizza & Cia.  

 

Categoria Petiscos

1º LUGAR – Cafofinho da Tia Dica  

2º LUGAR – Restaurante da Marluce  

3º LUGAR – Bar da Hellô

 

Categoria Melhor Atendimento

1º LUGAR – Cafofinho da Tia Dica

2º LUGAR – Restaurante da Marluce  

3º LUGAR – Pizza & Cia.