Selo Produzido no Maranhão

Destacar a diversidade dos produtos maranhenses e a importância estratégica do seu consumo pela população local: esse é o grande objetivo do Selo PRODUZIDO NO MARANHÃO, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio – SEINC.

A ideia se originou do fato de sermos uma economia muito mais diversificada do que tem sido percebido. Portanto, é preciso divulgar o que já estamos produzindo no estado para que o consumidor local possa identificar esses produtos, verificar sua qualidade e demais condições de mercado, reunindo, assim, elementos para poder optar pelo consumo dos itens que geram emprego e renda no Maranhão.

Também é necessário incentivar e estimular os nossos empreendedores para que eles se sintam apoiados a continuar investindo na inovação e qualidade de seus produtos e no fortalecimento de suas estruturas empreendedoras, o que possibilitará o aprimoramento dos itens já produzidos, assim como o desenvolvimento de um número cada vez maior de novos e melhores produtos.

Assim, quanto o consumidor local opta por consumir o que é produzido no Maranhão ele está contribuindo diretamente para a geração de mais empregos e renda, para a ampliação da arrecadação, para o fortalecimento de nossa indústria, do nosso comércio e dos serviços locais, gerando um ciclo virtuoso com impacto direto na melhoria da qualidade de vida daqueles que vivem no Maranhão.

As empresas que aderirem à iniciativa, após haverem sido devidamente autorizadas, aplicarão o selo PRODUZIDO NO MARANHÃO nas embalagens de seus produtos, facilitando sua identificação pelo consumidor.

Portanto, procure e dê preferência aos produtos com o selo PRODUZIDO NO MARANHÃO: a marca do que é orgulhosamente nosso e de todos nós.

USE O SELO
Preencha o formulário de adesão