Contrapartida social do Governo do Estado gerenciada pela Seinc garante complexo policial na região da Vila Maranhão

5/04/2023

A Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) participou, na manhã desta terça-feira (04), da solenidade de inauguração do Complexo Policial da Vila Maranhão. Composto pela 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar e uma Delegacia de Polícia Civil, o complexo vai atender a área da Vila Maranhão e bairros adjacentes.

O Complexo Policial integra um batalhão da PM e uma delegacia de Polícia Civil. Foto -  Arthur Costa

Tanto a doação do terreno quanto a obra de construção do complexo foram viabilizados por meio de contrapartida social, parte da política de incentivos fiscais e investimentos do Governo do Estado geridos pela secretaria, junto à empresa Ligga - Projeto TUP Porto São Luís. Para o gerente de implantação do projeto, Thomaz Becker, a satisfação pela entrega do equipamento é retratada na satisfação da comunidade. “Fazer a entrega deste equipamento público torna este momento extremamente feliz. Esse complexo é fruto de trabalho do nosso governador, que sempre foi um entusiasta e é um incentivador de todo o desenvolvimento da região. Agradecemos imensamente a colaboração dele e de sua equipe em todos os momentos”, ressalta.

O governador Carlos Brandão reforça que a missão de governar é, essencialmente, cuidar da população. Para ele, parcerias público privadas reduzem o tempo de entrega dos equipamentos que tornam mais fácil a vida das pessoas. “Com a entrega, a gente atende essa região que é uma região que cresce muito, são grandes empresas, tem grandes investimentos e a população, que precisa de segurança. Nessa parceria, os empresários investem, mas também cuidam das pessoas. Assim, chegamos a este resultado: a Vila Maranhão agora tem a proteção da Polícia para que as pessoas de bem possam ter tranquilidade” afirma o governador.

Titular da Seinc, o secretário Júnior Marreca corroborou o compromisso do Governo do Estado por meio da Seinc, de levar mais oportunidades para a região. “Hoje, entregamos um de três equipamentos previstos para serem entregues, que é um complexo de segurança, trazendo mais conforto para esta região que é estratégica. Vamos seguir trabalhando na entrega dos demais equipamentos, proporcionando para as famílias da região mais lazer e oportunidades, reforçando a política de incentivos fiscais para esta finalidade”, disse o secretário.

O Complexo Policial da Vila Maranhão compreende uma área total de 1.600 m², sendo 150 m² da edificação da Delegacia, 200 m² da companhia da PM e 1.250 m referentes a área de urbanização, estacionamentos e jardins. A obra de infraestrutura custou ao todo de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) e ao Estado coube a aquisição de mobiliários, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).