Compras Governamentais

O Portal de Compras Governamentais do Maranhão foi implantado em 2015, e mudou a realidade das licitações do estado, promovendo transparência e agilidade nos processos licitatórios. Ele é um ambiente na rede mundial de computadores (internet) que reúne todas as informações e serviços relacionados às aquisições públicas de bens, materiais, contratação de obras e serviços pelos órgãos e entidades do Governo do Estado do Maranhão.

Criado por meio da Seinc, em parceria com a Comissão Central de Licitação (CCL), o programa foi instituído pela Lei Estadual 10.403 de 29 de dezembro de 2015 e tem como objetivo impactar positivamente no desenvolvimento produtivo do Maranhão, por meio da criação de uma ambiência que oportunize a elevação da participação das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais no acesso ao uso do poder de compras governamentais.

O Portal de Compras Governamentais do Maranhão representa um passo significativo no aprimoramento da Gestão Pública Estadual pois através dele estaõ sendo oferecidos serviços e informações a todos os atores envolvidos nos processos de compras públicas, permitindo o acompanhamento por parte da sociedade, ou seja, maior facilidade e transparência na gestão das informações pelos fornecedores e gestores públicos, assim como maior visibilidade das políticas de compras.

As empresas interessadas em fornecer para o Estado do Maranhão por meio de processos licitatórios já podem realizar o seu pré-cadastro acessando o link .