Parceria entre Governo, Ifood, Sebrae e Abrasel capacita empresários do setor de alimentação e delivery
Nesta segunda-feira, 17, aconteceu em São Luís, a primeira edição do Ifood Empreenda Maranhão. Evento promovido pela plataforma de delivery online, Ifood, em parceria com o Governo do Maranhão, o Sebrae e a Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que teve como objetivo proporcionar ferramentas e estratégias para o crescimento e sucesso do negócio de pequenos e médios empreendedores.
Reunindo mais de 100 empresas do setor de alimentação que atuam em nosso estado, o evento teve uma vasta programação, dividida em palestras, painéis e workshops sobre temas que impactam diretamente no dia a dia dos negócios, como reforma tributária e os desafios de vender pela internet.
O secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, reforçou o compromisso do Governo do Maranhão com iniciativas que apoiem os micro e pequenos empresários maranhenses. “É determinação do governador Carlos Brandão promover ações como essa, que capacitam nossos empresários, através de parcerias de relevância, como essa que fizemos com o Ifood, o Sebrae e a Abrasel. E nesse evento, eles saem preparados para se destacarem no mercado digital, que é de suma importância para o setor de restaurantes e alimentação”, comentou.
O presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação, Leandro Costa, comentou a atenção do Governo do Estado com o fortalecimento da economia em ambiente digital. “Recebemos essa proposta do Ifood, uma empresa 100% digital, que conecta vendedores com clientes, para através de um evento discutir esse ecossistema de comércio digital. Nós entendemos que esse ambiente é disruptivo, por isso, o Governo aposta nessas iniciativas que vem para potencializar os negócios do nosso estado”, afirmou.
O especialista de Políticas Públicas do iFood, Lucas Moraes, destacou a importância do evento para o mercado local. “A ideia desse evento é justamente conseguir contribuir um pouco mais com o estado do Maranhão trazendo a expertise que o Ifood tem junto com seu ecossistema de empreendedores. Então, a nossa proposta, junto aos nossos parceiros é expandir um pouco esse ecossistema e discutir temas relevantes para essa categoria”, disse.
O empresário Lindomar Torres achou a iniciativa relevante para o desenvolvimento dos negócios maranhenses. “Eventos desse tipo são de suma importância, porque aqui eu faço network, faço conexões, que são coisas que empresários sempre estão em busca para crescer seus negócios”, avaliou.
Durante o evento, os empresários ainda tiveram a oportunidade de conhecer programas da Seinc, que auxiliam diretamente micro e pequenos empresários. É o caso do Trabalho Jovem, política de Estado voltada para a empregabilidade, que auxilia empresas na contratação de mão de obra; e o Programa Juros Zero, através do qual empreendedores conseguem créditos de até R$ 10 mil reais para investirem em seus negócios.