Seinc destaca ações e programas do Governo do Estado para empresários no evento Maranhão de Negócios

Com o tema “O futuro começa agora”, aconteceu nesta quinta-feira, 04, no Hotel Blue Tree, o evento Maranhão de Negócios, realizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), reunindo os principais players ligados ao desenvolvimento local, para tratar de vantagens logísticas do estado e potencialidades locais.
A Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) fez a abertura da rodada de apresentações, destacando os principais programas e ações do Governo do Estado para incentivar o investimento em novos negócios e apoiar empresários em todo o Maranhão.
“O Governo vem investindo em manter o mercado maranhense aquecido e propício para a instalação de grandes negócios. Também tem focado nos empreendedores, no pequeno e médio empresário, com incentivos fiscais, programas de valorização e serviços cada vez mais eficientes. E a Seinc mostrou que temos uma estrutura preparada para receber investimentos de toda parte e reforçando, junto aos empresários, que o Governo do Estado está preparado para ser parceiro de iniciativas em prol do desenvolvimento econômico e social do estado”, comentou o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Júnior Marreca, que na ocasião representou o governador Carlos Brandão.
O presidente da ACM-MA, Cristiano Barroso Fernandes, falou sobre a importância de reunir em um mesmo evento, interessados em criar um ecossistema propício para entrada de capital externo. “Aqui é uma grande oportunidade para haver uma aproximação entre a classe empresarial e os agentes públicos, à exemplo da Seinc, que detém programas, ações e leis de incentivo que permitem a redução do pagamento de tributos para empreendimentos que tem interesse em se instalar no Maranhão. Então é um ambiente para sentar e debater propostas importantes para o desenvolvimento do nosso estado”, explicou.
Entre os programas apresentados, receberam atenção especial do público, a Lei de Incentivo Fiscal de Indústria e Agroindústria (10.690/17), que visa contribuir para expansão, modernização e diversificação no setor industrial do Maranhão, aumentando a competitividade estadual, gerando emprego e renda e reduzindo as desigualdades sociais e regionais; e o programa Trabalho Jovem, focado na capacitação da mão de obra e geração de emprego e renda, através da oportunidade de estágio para jovens de 17 a 25 anos, no serviço público e na iniciativa privada.
Além da apresentação, durante todo o dia, os interessados em mais informações sobre as políticas e programas do Governo para atração de investimentos puderam contar com atendimento exclusivo dos técnicos da Seinc e das demais secretarias e órgãos estaduais presentes no evento.