“Iniciativa única” e “marco histórico”, afirma classe empresarial sobre entrega dos resultados das Escutas Empresariais da Seinc em Imperatriz

O secretário Cassiano Pereira Junior, da Seinc, destacou a importância das escutas durante o evento e, também, como o projeto é uma das ações prioritárias do governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Seinc realiza entrega dos resultados das Escutas Empresariais da Seinc em Imperatriz - Foto - Josias Furtado.Seinc
Seinc realiza entrega dos resultados das Escutas Empresariais da Seinc em Imperatriz - Foto - Josias Furtado.Seinc - Josias Furtado/Seinc.
1/12/2022

Criado pelo Governo do Maranhão e realizado pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), o projeto “Escutas Empresariais para a competitividade do Estado do Maranhão” realizou momento histórico e importante durante nova etapa em Imperatriz, na tarde dessa quarta-feira (30).

No encontro realizado no Centro de Convenções, na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a classe empresarial compareceu em peso ao evento, tanto para assistir a apresentação dos resultados das escutas feitas pela Seinc (realizadas no trimestre anterior), quanto para ouvir as propostas para o Ciclo Virtuoso para a Competitividade do Estado do Maranhão, com observação da aplicação prática no curto e médio prazo.

O secretário Cassiano Pereira Junior, da Seinc, destacou a importância das escutas durante o evento e, também, como o projeto é uma das ações prioritárias do governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Secretário Cassiano, da Seinc, debate sobre resultados das Escutas Empresariais da Seinc em Imperatriz (Foto: Josias Furtado/Seinc).

“Seguindo as diretrizes do governador Carlos Brandão, fizemos hoje aqui em Imperatriz mais uma etapa das Escutas Empresariais, onde temos agora um momento de alinhamento das perspectivas e das proposições feitas pelos empresários e entidades. Por isso esse momento é tão importante: para que a gente possa traçar as ações que serão executadas nos próximos quatro anos”, afirmou o secretário.

De pilares que vão da Educação para o Trabalho à Infraestrutura, Tecnologia, Incentivo aos Negócios e Desenvolvimento Empresarial, as escutas objetivam viabilizar o crescimento econômico e social no Maranhão e um plano de ação alinhado às demandas empresariais.

Integrante da classe empresarial de Imperatriz, a empresária Luciana Abreu elogiou o Governo do Estado e a Seinc pela realização do projeto, por propor mudanças reais na realidade econômica e produtiva da região.

“Eu parabenizo o Governo do Maranhão por tão grande iniciativa. Sou psicóloga, gestora de RH, consultora e professora e nunca vi um projeto tão importante sendo implementado, com propostas reais para o nosso estado. Realmente é uma iniciativa única e que vai promover mudanças. Mais um marco histórico no Maranhão com o governo do Brandão”, parabenizou Luciana Abreu.

O impacto do retorno das escutas também foi destacado por João Lira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). “Recebemos a visita do secretário Cassiano Pereira Junior, juntamente com toda a sua equipe da Seinc, para discutirmos e debatermos os temas prioritários e positivos relacionados ao desenvolvimento e a competitividade dos negócios aqui em Imperatriz e região. Isso só reforça a importância desse momento, onde o Governo do Maranhão tem estado tão próximo da gente”, pontuou.

Seinc realiza entrega dos resultados das Escutas Empresariais da Seinc em Balsas (Foto: Josias Furtado/Seinc).

Mais

Na última terça-feira (29), a Seinc também dialogou com entidades e classe empresarial de Balsas, também como parte integrante desta nova etapa.

Assim como em Imperatriz, o encontro também foi bastante elogiado, consolidando o sucesso do projeto ao longo de 2022. Depois das entregas das escutas em Caxias, Presidente Dutra, Balsas e Imperatriz, os resultados serão apresentados, também, em Pinheiro e São Luís, ainda neste mês de dezembro.

Além da Seinc, representando o Governo do Estado, diversas entidades e órgãos também participam do projeto das escutas, como a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema); Federação Das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA); Associação Comercial do Maranhão (ACM); Associação dos Jovens Empresários (AJE-MA), entre outras.